quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Uma foto, muitas histórias...

Imagem do acervo pessoal de Carolina Loyolla
São Paulo: tantas casas, tantos prédios, tantas pessoas, tantas histórias, tantas culturas... Acabei de sobrevoar nosso São Paulo e enquanto observava a maravilhosa vista dessa cidade tão povoada, me lembrei como é interessante morar em um lugar que possui uma mistura incrível de nacionalidades, povos e culturas.
Esta pesquisa que fizemos a respeito das histórias desses diferentes povos, que vieram aos poucos contemplar nossa cidade, foi uma maneira diferente, interessante e muito criativa de nos fazer aprender um pouco mais sobre o local em que vivemos.
Como moramos em uma cidade sem mesmo saber a sua origem e constituição? Nunca havia pensado nisso, antes de criar este blog. Agradecemos aos professores esta oportunidade riquíssima de pesquisa e aprendizado.
Após tantas pesquisas, finalmente estamos nos sentindo renovadas e muito mais envolvidas com nossa cultura e nosso país. Acredito que se não tivéssemos a oportunidade de visitar bairros, praças, aldeias e tantos outros lugares relevantes para esta cidade, não estaríamos com as mentes e corações abertos para as diversas novidades que se apresentam a cada dia, em cada lugar e a cada momento.
Estou escrevendo esta postagem sentada no aeroporto e me lamentando por não poder estar presente no dia da apresentação deste trabalho que tanto nos acrescentou. Mas deixo meu recado:
Alunas (e aluno também! Rs): Parabéns por estes trabalhos tão maravilhosos que fizeram! Todos merecem ser elogiados pela profundidade das pesquisas, das visitas e dos estudos que desenvolveram.
Professores: Agradecemos de coração por terem uma criatividade tão grande a ponto de não tornar nossa faculdade mais um curso maçante, como os que existem hoje em dia. Graças a vocês e suas idéias maravilhosas, estamos nos tornando profissionais formados com o coração, e não somente com os conteúdos. Amamos vocês!
Autora: Carolina Loyolla

Um comentário:

  1. Já me seguem????

    Otimo post...

    Sao Paulo, seja nosso Estado ou nossa Cidade, é de uma cultura riquíssima, que pode muito ser aproveitada...

    que bom!


    E uma otima viagem para a Carol!

    Deus abençoe vocês,


    yuristeinhoff.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada... Carpe Diem!!