terça-feira, 30 de novembro de 2010

Um pedacinho de nossa Mata...


Imagens e Vídeo do acervo pessoal de Fernanda Costenaro


Será que já perdemos toda nossa Mata Atlântica?
Não, um pedacinho de grande valia, de nossa Mata Atlântica, ainda pode ser encontrado no Jardim Botânico de São Paulo, localizado no bairro Água Funda, na Zona Sul da cidade, um lugar onde conseguimos ter o contato direto com a natureza, onde sentimos a presença do oxigênio, de um ar muito mais puro e límpido.
Conseguimos fugir da selva de pedras, do odor terrível dos rios cheio de lixos, do ar poluído por carros, caminhões e indústrias e encontrar um lugar lindo, com plantas exóticas, flores, jardim dos sentidos, dentre outros espaços. Isso faz com que paremos para pensar, o que estamos fazendo com nosso País, NOSSA cidade, o lugar em que vivemos. Estamos cada vez mais poluindo e sujando, a terra que daqui alguns anos nossos filhos, netos, bisnetos estarão pisando, isso se ela ainda existir!
O aquecimento global está em todos os cantos, doenças crônicas, mal estar, este tempo louco, um dia sol, outro dia chuva. Cadê as estações do ano definidas como antigamente? Não existe mais verão com sol e inverno com frio e chuva, às vezes no mesmo dia temos todas as estações... E precisamos nos conscientizar do quão importante é uma natureza, uma árvore, o quanto ela nos faz respirar melhor.

Fica a dica de uma visita ao Jardim Botânico, no vídeo todos podem ter contato com a natureza que eu tive o prazer de visualizar e a campanha para conscientização do respeito e da dedicação que devemos ter a NOSSA terra. Vamos cuidar!

Autoria: Fernanda Cristina Costenaro Marchesoni

Um comentário:

  1. O Jd Botanico é bom demais!!!

    sempre um otimo passeio... fica o dia inteiro e nem percebe!!


    to esperando vcs no meu blog... nao so lendo, mas comentando tb! pow!

    ResponderExcluir

Obrigada... Carpe Diem!!